Sobre nós
Metodologia
Permanecer mais horas na escola não significa que o estudante deve ficar numa sala de aula a maior parte do tempo. Nossa metodologia sociointeracionista incentiva a participação e a colaboração dos estudantes. Trabalhamos valores como o respeito pela bagagem histórica do estudante, além de incentivar a criança a se manifestar, a participar e a ser ativa no seu meio social. Priorizamos o trabalho em equipe, a educação socioemocional, o contato com a natureza, vivências sensoriais, memórias afetivas positivas, autonomia, livre brincar, infância real, motivação e desenvolvimento de habilidades leitoras, bem como vivências diárias em inglês, proporcionando que o aluno desenvolva uma segunda língua de forma natural, uma vez que ofereceremos uma das nossas atividades diárias em inglês.
Nosso programa de contraturno oferece acompanhamento integral do estudante com atividades, oficinas e projetos lúdicos, recreativos e pedagógicos:
- Oficina Alfaler
- Oficina Criativa
- Oficina Educação Financeira
- Oficina Maker
- Oficina Educação Ambiental
- Oficina de Culinária
- Oficina Socioemocional
- Oficina Ciência Maluca
- Oficina de musicalização
- Oficina Moving
- Oficina Lógica
- Projeto escritor Kids
- Projeto Soletrando
- Momento de descanso
- Estudo orientado – tarefas de casa
- Vivências diárias em inglês
- Equilíbrio entre atividades obrigatórias e livres
- Orientação pedagógica e educacional
Aqui oferecemos uma educação integral, seu filho estará seguro e será muito bem cuidado, além disso contribuiremos com a família e escola regular para desenvolver aspectos físicos, mentais, socioemocionais e espirituais. Entendemos que tudo o que será desenvolvido aqui contribuirá para a formação.
Idealização
A frente desse projeto, está a professora Jiane Ribeiro Tormes, pedagoga, mestre em educação, especialista em alfabetização pelo Instituto Neuro Saber no Programa – Proleia e neurociência da aprendizagem.
Profª Jiane já atuou nas diversas camadas do contexto educacional, e está sempre se atualizando nos principais conceitos e tendências na educação, cursando nesse momento a disciplina de doutorado, Infância e Educação Infantil: pesquisa e formação docente, pela UFSCAR. Acreditamos que sua experiência na área ajuda a conduzir os profissionais que envolvem no projeto, além de orientar os processos para uma aprendizagem eficaz e consolidada.